Alguma vez você já se perguntou de onde surgiu o nome da sua banda favorita? Alguns são escolhas óbvias, enquanto outros parecem ser no mínimo estranhas.

nome black sabbath

O nome de uma banda é item importantíssimo, pois define muito de sua personalidade e identidade. Várias bandas tiveram mais de um nome ao longo da carreira, até encontrar o nome definitivo.

Vamos listar abaixo, a origem do nome de algumas bandas, em ordem alfabética:

AC/DC

acdc nome

Malcolm e Angus Young devem agradecer à sua irmã Margaret pelo nome da banda. Ela sugeriu isso para a dupla depois de ver as letras "AC/DC" (significando que o dispositivo poderia ser alimentado por corrente alternada ou contínua) em um aspirador de pó ou máquina de costura, dependendo da versão de quem está contando a história.

Aerosmith

aerosmith nome

Joey Kramer disse que ele e sua namorada estavam ouvindo “Aerial Ballet” de Harry Nilsson quando o casal começou a brincar com nomes de bandas legais que tinham “aero” neles. Ele gostava de como “aerosmith” soava, mas a banda em que ele estava na época não. Então foi arquivado até que Kramer se juntou ao grupo de Joe Perry e Steven Tyler. 

Bad Company

bad company nome

O cantor Paul Rodgers diz que teve a ideia para a música 'Bad Company' quando viu um pôster de um western de 1972 estrelado por Jeff Bridges. Bad Company foi rapidamente reaproveitado como o nome da banda.

Black Sabbath

black sabbath nome

Originalmente conhecido como Earth Blues Company, eles mais tarde o encurtaram para Earth – então descartaram esse nome por completo, porque outra banda já o estava usando. Eles se estabeleceram no Black Sabbath depois de anexar o título – que já havia sido usado para um filme de 1963 estrelado por Boris Karloff – a uma nova música assustadora inspirada em uma aparição vista pelo baixista Geezer Butler.

Def Leppard

def leppard nome

O cantor Joe Elliott inicialmente cunhou o nome "Deaf Leopard" enquanto escrevia resenhas para bandas de rock imaginárias em sua aula de inglês do ensino médio. Tony Kenning, percussionista da formação original da banda, sugeriu modificar a ortografia para fazer o nome parecer menos "punk".

Dire Straits

dire straits nome

Os irmãos David e Mark Knopfler, juntamente com os amigos John Illsley e Pick Withers, formaram o Dire Straits – escolhendo um nome que se acredita ter se originado de uma sugestão de um músico colega de apartamento de Withers. Ele supostamente a pegou do nada enquanto eles estavam ensaiando na cozinha de um amigo, antes de Dire Straits gravar uma fita demo de cinco músicas com o nome em 1977.

Eagles

eagles nome

Bernie Leadon é normalmente creditado por cunhar o nome "Eagles" durante uma viagem em grupo com drogas e álcool ao deserto de Mojave. Lá, Leadon lembrou-se de ler sobre a reverência da tribo nativa americana Hopi pela águia. No entanto, J.D. Souther sugeriu que o nome pegou depois que Glenn Frey gritou "águias!" quando viram alguns voando acima deles no deserto. O comediante Steve Martin, um amigo da banda, disse mais tarde que sugeriu que o grupo fosse chamado de "THE Eagles", mas Frey insistiu que o nome do grupo deveria ser simplesmente "Eagles".