Segundo o portal UOL, análises toxicológicas preliminares apontam que Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, consumiu maconha, opioides e outras substâncias antes de morrer. 

taylor hawkins causa da morte

   
O músico de 50 anos de idade faleceu em um quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, onde a banda se apresentaria em um festival.    

Investigadores colombianos afirmaram que análises preliminares encontraram diversas substâncias no corpo de Hawkins, incluindo THC (princípio psicoativo da maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides.    

Apesar disso, eles não especificaram se essa mistura causou a morte do baterista. Segundo as autoridades de Bogotá, o serviço de emergência chegou a receber um chamado sobre uma pessoa reclamando de "dores no peito", mas, quando os médicos chegaram, Hawkins já estava morto.   

"A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins", diz um comunicado publicado pela banda no Twitter.    

"Seu espírito musical e sua risada contagiante viverão conosco para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, seus filhos e sua família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo respeito nesse período inimaginavelmente difícil", acrescenta a nota.

taylor hawkins falecimento

    
O grupo cancelou sua turnê latino-americana, incluindo o show que faria no Lollapalooza, em São Paulo, neste domingo (27).    

Hawkins era baterista do Foo Fighters desde 1997, quando foi convidado pelo vocalista Dave Grohl, ex-Nirvana.    

Antes disso, ele havia tocado para a cantora canadense Alanis Morissette.