Bono comemora seu aniversário de 62 anos hoje, 10 de maio, e como forma de comemorar essa data especial para os fãs do U2, apresentamos uma lista de 9 coisas que você provavelmente não sabia sobre Bono:

bono u2 curiosidades

9 - Bono ganhou o apelido de uma loja de aparelhos auditivos.

Quando adolescente em Dublin, o artista anteriormente conhecido como Paul Hewson era membro da gangue de rua chamada 'Lypton Village'. 

Seus amigos começaram a chamá-lo de Bono Vox, em homenagem à loja de aparelhos auditivos Bonavox (latim para 'boa voz'). Ele é conhecido como Bono desde então.

8 - Sua mãe faleceu quando ele tinha 14 anos.

Em 1974, a mãe de Bono, Iris, sofreu um aneurisma cerebral no funeral de seu próprio pai e faleceu alguns dias depois. 

Várias músicas do U2, incluindo os primeiros singles 'I Will Follow' e 'Out of Control', são inspiradas na falecida mãe de Bono. A experiência forjou um vínculo estreito com o baterista Larry Mullen Jr., que também perdeu a mãe ainda jovem.

7 - Ele é casado há quase 40 anos e tem quatro filhos.

Ok, você já deve saber que Bono e sua esposa, Ali, estão juntos há muito tempo, mas você sabe os nomes de seus quatro filhos? Suas duas filhas são Jordan, 32, e Memphis Eve, 30, e seus dois filhos são Elijah, 22, e John, 20.

bono u2 filhos

6 - Com licença, Sir, quero dizer, Mister. 

Bono é um cavaleiro honorário do Império Britânico.

Em reconhecimento ao seu trabalho humanitário em todo o mundo, Bono foi nomeado Cavaleiro Comandante da Mais Excelente Ordem do Império Britânico em 2007. No entanto, por não ser um cidadão britânico, ele não recebeu o título de 'Sir' antes de seu nome .

5 - Bono: Músico, Ativista Humanitário... e Ator?

Bono apareceu como ele mesmo nos filmes 'Entropy' e 'Bruno', bem como em um episódio de 'Entourage'. o filme musical dos Beatles 'Across the Universe'.

4 - Ele fez o discurso do Dia da Classe em Harvard em 2001.

O cantor do U2 dirigiu-se à turma de formandos da Universidade de Harvard em 2001. Em suas falas de abertura, ele disse ao público jovem: "Meu nome é Bono e sou uma estrela do rock. Agora, digo isso não como um orgulho, mas como uma tipo de confissão. Porque, na minha opinião, a única coisa pior do que uma estrela do rock é uma estrela do rock com consciência".

3 - Bono investidor: ele é sócio do Facebook. 

Junto com sua empresa de investimentos, a Elevation Partners, Bono adquiriu uma participação de 1,5% no Facebook em 2010. Agora, essa pequena porcentagem é estimada em quase US$ 1 bilhão. 

Antes do acordo com o Facebook, Bono foi nomeado o “pior investidor da América” por uma série de “investimentos desastrosos”.

2 - Artista multi premiado.

Ele é a única pessoa indicada para um Grammy, um Oscar, um Globo de Ouro e o Prêmio Nobel da Paz. 

1 - Bono não é fã do nome da banda U2.

Bono uma vez admitiu a Larry King que “eu não gosto do nome U2, na verdade”. A banda foi originalmente chamada de Feedback, seguida de Hype. O nome U2 foi sugerido por Steve Averill, que desenha as capas dos álbuns do grupo. 

Apesar da antipatia de Bono pelo nome, o U2 construiu uma carreira muito boa nos últimos 30 anos.