O site Ultimate Classic Rock elaborou um ranking de todas as músicas já gravadas pelo Guns N´Roses. Ao todo, são mais de 80 faixas espalhadas entre álbuns e EPs próprios do GNR – incluindo músicas acústicas, gravações de shows e covers. Cada uma conta um pequeno pedaço de sua incrível história. 

guns n roses musicas


Separamos as 5 primeiras posições. Para ver a lista completa, clique aqui.

5: "Estranged" (1991)

'Use Your Illusion II' teve uma conclusão dramática com "Estranged", de nove minutos, onde Axl Rose compartilhou sua decepção com um casamento recentemente anulado com Erin Everly enquanto se apoiava no ombro de uma melodia de guitarra magnífica de Slash. 


4: "Civil War" (1991)

Essa pode ser a música mais profunda do Guns N' Roses, tanto musicalmente quanto liricamente. No primeiro aspecto, é um impressionante hard rock, e no segundo, seu lúcido comentário sobre guerra e direitos civis certamente traz uma boa alternativa ao clichê sexo, drogas e rock 'n' roll.



3: "Sweet Child o' Mine" (1987)

A música mais poderosa dos anos 80, "Sweet Child o' Mine" apresentou o Guns N' Roses para o mainstream, quando chegou ao primeiro lugar na parada da Billboard, quase um ano após o lançamento de "Appetite for Destruction". Permanece emblemático da carreira da banda, sem perder seu brilho, não importa quantas vezes a tenha ouvido.



2: "Paradise City" (1987)

"Paradise City", é um raio de sol bem-vindo em meio à escuridão reinante de seu álbum de estreia, 'Appetite for Destruction'. 



1: "Welcome to the Jungle" (1987)

Às vezes você só tem que dar o seu melhor, e "Welcome to the Jungle" foi apenas isso para o GNR. A primeira música de 'Appetite for Destruction' permanece como talvez a própria definição do som e imagem inconfundíveis da banda.