O Dia dos Namorados está chegando e estamos prestes a ser bombardeados com presentes, buquês, cartões e música romântica. A música é frequentemente usada durante o mês dos namorados para ativar o "modo romântico" quando você está com alguém especial. 

rock dia dos namorados

Uma das melhores partes dessa época do ano é que agora você pode tocar as músicas mais bregas da história do rock sem ser julgado.

Confira as 10 melhores músicas de rock para você tocar no Dia dos Namorados e deixar despertar o amor dentro de você!

I Want To Know What Love Is - Foreigner

Essa é clássica em termos de romantismo. A balada soft rock atinge fãs e amantes de todo o mundo. Escrito pelo guitarrista Mich Jones a partir de um ataque de insônia, a letra e a música invocam sentimentos de inspiração e fortalecem o relacionamento entre duas pessoas, com uma disposta a aprender o amor da outra.



Baby I Love Your Way - Peter Frampton

De volta aos anos 70, quando as letras de baladas clássicas de rock trazem uma sensação de nostalgia para aqueles jeans justos com boca de sino e tops de poliéster de cores vivas. O hit de 1975 de Peter Frampton, Baby I Love Your Way, certamente traz de volta essas memórias. 

É uma música perfeita para uma noite romântica com alguém especial (ou mesmo sozinho, grite para os solteiros!). Ou ainda mais perfeito para levar as coisas a um nível mais alto, professando seu amor pela pessoa com quem você quer estar... noite e dia.



Wonderful Tonight - Eric Clapton

Sim, o mesmo artista que nos entregou Cocaine também nos deu (no mesmo álbum) uma tocante canção de amor sobre sua esposa, Pattie Boyd. Eric Clapton escreveu a música para "Slowhand", lançado em 1977, mas levaria mais 14 anos para que Wonderful Tonight fosse lançada como single.



Angel - Aerosmith

Até mesmo hard rockers como Aerosmith têm seus momentos de ternura. O vocalista Steven Tyler colaborou com o compositor Desmond Child nesta balada poderosa sobre um homem que ainda está ligado à sua ex.



Love of My Life - Queen

Inspirado por seu relacionamento com a companheira de longa data Mary Austin, Freddy Mercury escreveu Love of My Life. A música se tornou tão popular que quando o Queen a tocava em um show, Mercury muitas vezes ficava em silêncio enquanto o público cantava. A música, com uma qualidade quase operística, mostra o incrível alcance vocal de Mercury. 



I´ll Be There For You - Bon Jovi

Ao longo de sua carreira, o Bon Jovi lançou inúmeras baladas, incluindo Always e Bed of Roses. O que torna I'll Be There for You tão especial é que fala especificamente para casais que passaram por momentos difíceis.

Trata-se de implorar por segundas chances e mostrar o compromisso de estar lá para o seu amor, não importa quais obstáculos estejam no caminho.



Forever - KISS

É difícil não pensar no Kiss todo maquiado e tocando Rock and Roll All Nite na frente de milhares de fãs gritando.

A capacidade da banda de misturar rock de arena com algumas músicas mais lentas demonstra uma diversidade de talentos e é uma das razões pelas quais eles tiveram uma carreira tão longa. Forever começa devagar e ganha impulso à medida que as letras se concentram no amor eterno. Os ouvintes sentem emoções intensificadas, enquanto tentam alcançar as notas altas, cantando junto com Paul Stanley durante o refrão da música.



To Be With You - Mr. Big

Para aqueles que suportaram relacionamentos difíceis para eventualmente encontrar alguém especial, To Be With You é a música certa. Sua popularidade diminuiu desde seu lançamento em 1991, mas a mensagem de esperar pacientemente por aquela pessoa ainda soa alta e clara.



Black - Pearl Jam

Black é uma das músicas mais amadas do Pearl Jam. Os vocais de derreter o coração de Eddie Vedder, combinados com a música comovente, definitivamente a tornam uma faixa muito especial para a banda e também para os fãs. A música conta história de um relacionamento chegando ao ponto de ruptura antes de desmoronar em um redemoinho de tristeza e desespero. Os vocais estridentes e o solo de guitarra do final viverão nas memórias de milhões de fãs para sempre.



More Than Words - Extreme

A banda de Boston fez sucesso no final dos anos 80 e início dos anos 90 com sua mistura de funk e heavy metal, mas foi a balada More Than Words que realmente os levou ao estrelato.

Os vocais suaves de Gary Cherone e Nuno Bettencourt são de arrepiar, enquanto executam este grande sucesso que ainda é muito tocado nas rádios anos, depois de se tornar um single no top 40. A mensagem principal aqui é: dizer as palavras “eu te amo” para o seu parceiro não é tão poderoso quanto mostrar que você ama.