O site Ultimate Classic Rock listou as 10 melhores músicas do Iron Maiden. Sabemos que listas são pessoais e muitos clássicos acabam de fora. Veja abaixo as 5 primeiras colocadas. Para ver o restante, acesse o site Ultimate Classic Rock.



Segundo a fonte original: "As principais canções do Iron Maiden demonstram como as lendas britânicas facilmente poderiam ser vistas como a banda definitiva de heavy metal. Eles capturam todos os elementos do gênero e os tornam seus com um alto nível de musicalidade e um ataque feroz. Sua lenda se avoluma e, ainda assim, eles se levantam para enfrentá-la com novos álbuns e turnês ousados. Com muitas omissões lamentáveis para listar, selecionamos dez dos melhores momentos da banda - nosso "Best of The Beast" - as 10 melhores músicas do Iron Maiden":

5 - '2 Minutes To Midnight' - Powerslave (1984)



Escrito pelo guitarrista Adrian Smith e pelo vocalista Bruce Dickinson, '2 Minutes To Midnight' é movido por um dos riffs eternos do metal. Incontáveis bandas empregaram um riff de estilo staccato semelhante, mas nem de longe tão grande efeito quanto o Maiden fez com este monstro. Um destaque do LP 'Powerslave', é um hard rocker com um refrão cativante e infernal que você não consegue evitar. A música quase atingiu o Top 10 no Reino Unido e se tornou uma das mais amadas Canções do Iron Maiden ao longo dos anos.

4 - The Trooper - Piece Of Mind (1983)



Outra música do Maiden ... outro riff dinâmico. Esta música escrita por Steve Harris é rock and roll direto e em muitos aspectos, mais uma vez não muito diferente de Thin Lizzy, musicalmente. O destaque do quarto álbum da banda, 'Piece Of Mind', 'The Trooper' é vagamente baseada no poema de Lord Tennyson, 'The Charge Of The Light Brigade'. Harris altera o conceito apenas o suficiente para se adequar ao plano de ataque do Maiden, que inclui uma quebra de guitarra estelar da equipe de Dave Murray e Adrian Smith. A música alcançou a 12ª posição nas paradas britânicas, e seu lugar na Maidenology está garantida.

3 - Run To The Hills - The Number Of The Beast (1982)



Então é tudo cowboy e índio, não é ?! Quem quer que tenha o Maiden ao seu lado vence, e este ainda é um dos seus melhores momentos. Desde a introdução única de bateria até o riff de guitarra / baixo característico, 'Run To The Hills' é o Maiden de primeira que ainda não se esgotou com os fãs. A abertura da música leva direto para os versos galopantes antes de chegar ao topo da montanha com o refrão empolgante. O estilo vocal operístico faz maravilhas aqui e torna-se uma das canções mais cativantes da banda. 

2 - Wrathchild - Killers (1981)



Sim, é verdade, o Iron Maiden dos álbuns um e dois era uma criatura um pouco diferente do que viria a ser. Alguns podem dizer melhor, enquanto outros zombam de tal sugestão, horrorizados. A principal diferença é, claro, o vocalista Paul DiAnno. Seu estilo mais áspero e rude certamente se prestou às canções de 'Iron Maiden' e 'Killers' e enquanto seu alcance estava obviamente longe de seu sucessor, Dickinson não poderia ter feito o que DiAnno fez nesses álbuns. 'Wrathchild' é uma obra-prima e enfrenta qualquer coisa no arsenal da banda. O suor e a coragem dos primeiros dias da banda em clubes transparecem e a abordagem mais venenosa do estilo de DiAnno é perfeita.

1 - The Number Of The Beast - The Number Of The Beast (1982)



Talvez a música definitiva do Iron Maiden, quando foi lançada em 1982, virou mais do que algumas cabeças e fez fãs instantâneos para a banda. Tudo sobre a música e o álbum foi perfeito, desde a arte da capa até a produção de craque, cortesia de Martin Birch. Birch havia trabalhado com uma lista de artistas clássicos, incluindo Fleetwood Mac e Deep Purple. Suas habilidades atrás do tabuleiro misturadas com as deles na frente eram uma combinação imbatível. A música em si tem todos os melhores elementos do Maiden - riff clássico, vocal incrível, ataque de guitarra duplo e nível de energia alto. Simplesmente imortal.