O Thrash Metal (às vezes referido simplesmente como Thrash) é um subgênero do heavy metal, caracterizado por riffs agressivos em alta velocidade. As letras de músicas Thrash às vezes expressam opiniões que expõem críticas objetivas à sociedade. As letras também costumam lidar com questões sociais usando uma linguagem visceral e contundente, uma abordagem que se sobrepõe parcialmente ao gênero Hardcore. 

big four thrash metal


As origens do Thrash Metal geralmente remontam ao final dos anos 1970 e início dos anos 1980, quando várias bandas começaram a incorporar o som da New Wave of British Heavy Metal, criando um novo gênero e se desenvolvendo em um movimento separado do Punk Rock e do Hardcore. 

Os chamados "Big Four" do Thrash Metal são Slayer, Megadeth, Metallica e Anthrax, que essencialmente criaram e popularizaram o gênero no início dos anos 80.

A chave para o enorme e significativo sucesso do Thrash está no fato de que muitas das bandas mais importantes do estilo foram formadas por músicos extremamente talentosos e criativos, e que, produziram alguns dos clássicos mais reverenciados e duradouros do Metal.

O site LouderSound.com divulgou uma lista com 30 bandas de Thrash Metal fora do "Big Four":

Abaixo deixamos uma amostra de algumas bandas citadas:

Death Angel



Annihilator



Exodus



Vio-lence



Raven