O principal talento de um roqueiro mundialmente famoso costuma ser óbvio. Seus dotes musicais são o que os tornaram estrelas.

Brian May, por exemplo, é um guitarrista incrivelmente talentoso. David Lee Roth é uma personalidade descomunal, perfeita para liderar uma banda. Bob Dylan é um lendário letrista e compositor e Ian Anderson um flautista icônico.

O que poucos sabem é que diversos artistas realizam outras atividades tão bem quanto a música. Desde outras manifestações artísticas até artes marciais como o Taekwondo, veja o que seus ídolos fazem tão bem:

Brian May - Astrofísico

artistas com outros talentos

Brian May obteve um doutorado em astronomia em 2007, depois de fazer uma longa pausa em seus estudos para se tornar uma grande estrela do rock. Desde então, ele publicou livros sobre astrofísica enquanto também cumpria um mandato como reitor da Liverpool John Moores University.

Neil Young - Inventor

neil young inventor

Neil Young trabalhou com Richard Kughn, um empresário de Detroit que era dono da Lionel Trains, para desenvolver um controle remoto que tornasse a operação de modelos de trens mais fácil para deficientes. Young também desenvolveu um dispositivo de áudio que replica sons de trens reais, depois fez parceria com uma empresa de investimentos para comprar a Lionel, quando a empresa passou por momentos difíceis.

Flea - Mestre de Xadrez

flea xadrez

Propenso a jogar xadrez durante os momentos ociosos das turnês, o baixista ficou confiante o suficiente para desafiar um profissional, e Flea supostamente se saiu bem. O confronto aconteceu quando os Chili Peppers se apresentavam no Rio e descobriram o campeão mundial de xadrez Magnus Carlsen também estava na cidade.

Billy Corgan - Empresário da Luta Livre

billy corgan luta

Billy Corgan está trabalhando para criar uma segunda carreira na produção de wrestling e no desenvolvimento de talentos. Ele co-fundou a Resistance Pro Wrestling em 2011, produzindo eventos regulares em Chicago. Três anos depois, Corgan saiu para se tornar um produtor sênior da Total Nonstop Action Wrestling.

David Lee Roth - Técnico de Emergência Médica

lee roth médico

Quem morou na cidade de Nova York entre 1985-2006, pode ter sido salvo por um paramédico de aparência suspeita e familiar. Acontece que foi assim que David Lee Roth passou seu tempo entre as passagens pelo Van Halen. Na verdade, ele participou de mais de 200 atendimentos individuais e aparentemente recebeu notas muito altas de seus supervisores.

Roger Daltrey - Criador de Trutas

roger daltrey trutas

Um excelente pescador, Roger Daltrey é dono da Lakedown Trout Fishery há décadas. Ele projetou os quatro lagos alimentados por nascentes, que agora totalizam 26 acres perto de Heathfield, em East Sussex. A instalação foi aclamada pela sua beleza pela revista 'Trout Fisherman'.

Dave Mustaine - Mestre de Taekwondo

dave mustaine taekwondo

Dave Mustaine voltou-se para as artes marciais durante um período particularmente melancólico. Ele disse que o Taekwondo "ajudou a eliminar um estilo de vida ruim de drogas e alcoolismo. Isso me ajudou a acreditar dentro de mim e encontrar a força dentro de mim que eu nunca soube que possuía". Desde então, ele serve como Embaixador da Boa Vontade da Federação Mundial de Taekwondo.

Veja mais talentos desconhecidos no site Ultimate Classic Rock.